Portal IFNMG - Campus Arinos participa da Feira AgroBrasília com exposição de stand Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos participa da Feira AgroBrasília com exposição de stand

Publicado: Sexta, 25 de Maio de 2018, 08h05 | Última atualização em Sexta, 25 de Maio de 2018, 08h42

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – Campus Arinos participou da 11ª AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).

A AgroBrasilia é uma Feira de tecnologias e negócios voltada a empreendedores rurais de diversos portes. Os visitantes encontram o que há de mais novo em máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal, entre outros. Além de um espaço dedicado à agricultura familiar onde são apresentadas tecnologias apropriadas ao setor, a AgroBrasília mantém também uma área permanente para o sistema de Integração Lavoura-Pecuária- Floresta (ILPF).É um evento grandioso no ramo agropecuário, onde é exposto aquilo que tem de mais tecnológico para atender a agricultura de grande escala bem como a agricultura familiar.

O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde a AgroBrasília está instalada, possui área de 500 mil m² e fica localizado à margem do km 05 da BR 251, sentido Brasília - Unaí – MG. A Feira vem sendo palco de importantes debates, sobre os mais importantes temas ligados ao agronegócio. É um espaço para trocas de experiências e conhecimento, e se caracteriza ainda, como a melhor oportunidade do ano para a realização de negócios.

O objetivo da nossa participação nesse evento foi divulgar o nome do IFNMG – Campus Arinos junto a este mundo ligado ao meio rural em que participamos enquanto instituição de ensino na área das Ciências Agrárias. Assim, uma de nossas pretensões foi mostrar àqueles que desejam ingressar nessa área por meio de cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio ou de nível Superior, que há esta oportunidade no Campus Arinos com ensino gratuito e, relativamente, próximo à região onde ocorre a Agrobrasília.

A participação também proporcionou a possibilidade de apresentar a nossa instituição para empreendedores rurais e empresas para captação de oportunidades das mais variadas possíveis, como empregos e estágios, para nossos alunos, e que  são passíveis de encontrar em um ambiente como o descrito.
Outra oportunidade que se verificou foi a aproximação da nossa instituição com grandes empresas extensionistas como a EMATER - DF, bem como a maior Empresa de Pesquisa Brasileira que é a Embrapa, as quais também compunham o espaço de expositores e divulgadores de tecnologia na feira agropecuária internacional do Cerrado.

Em resumo, pode-se dizer que o objetivo da nossa participação foi atender a premissa popular, a qual diz:'' QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO”.

Para finalizar, deixamos os nossos agradecimentos a todos que fez a ideia acontecer:
* Jhenifer Mariany e Millene Sales, alunas do 3º período do Curso Bacharelado em Engenharia Agronômica que idealizaram este trabalho e que trabalham como responsáveis pelo stand;
* Todos alunos que expuseram banners no stand.
* Professores das agrárias, especialmente, professor Francisco Bezerra que acatou a ideia das alunas e transmitiu à instituição.
* Servidor Gustavo Morgado que auxiliou na logística e que expôs seu trabalho de extensão e pesquisa, enriquecendo as apresentações.
* Direção-Geral que apoiou dentro de suas possibilidades.
* Prefeitura Municipal de Arinos
* Osmar das tendas e eventos.
 * Terceirizados; o Zelador Marcos Aparecido, o Tratorista Jazon, o auxiliar de almoxarifado João Batista e o Sr. Antônio do setor de produção.

A Diretor-Geral, Professor Elias Rodrigues de Oliveira Filho e a Engenheira Agrônoma, Maria Helena Alves Pereira agradece a a colaboração de todos.

CLIQUE AQUI e veja as fotos do evento.