Portal IFNMG - Alunos do Campus Arinos participam da 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Arinos participam da 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 08h59 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 09h26

Os alunos Eduardo Rodolfo de Souza Estrela, Alan Mendes Silva e Tiago Carneiro Alves, sob a orientação do servidor Gustavo Rodrigues Morgado representaram o IFNMG – Campus Arinos na 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE.

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – Campus Arinos foi selecionado por meio do projeto Programa Qualidade do Leite e foi convidado para participar da 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE 2018, que aconteceu no período de 12 a 16 de março de 2018, no Campus da Universidade de São Paulo.

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos.

A FEBRACE assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Os discentes  tiveram a oportunidade de apresentar seu projeto durante a Mostra de Finalistas da FEBRACE, junto aos melhores trabalhos submetidos por estudantes ou selecionados de mais de 400 mostras científicas de várias regiões do Brasil.

O projeto apresentado foi “PROGRAMA QUALIDE DO LEITE”,  que tem por objetivo pesquisar, identificar e corrigir os pontos de contaminação durante o processo de obtenção do leite cru produzido nas propriedades agrícolas familiares produtoras de leite da região de Arinos no Noroeste de Minas Gerais visando a sua adequação a legislação vigente quanto à qualidade microbiológica, conforme a Instrução Normativa 62/2011 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em dois momentos distintos: antes e após a aplicação de técnicas de Boas Práticas de Visa também orientar os produtores rurais com boas práticas para obtenção de uma ordenha higiênica e técnicas agrícolas para aumento da produção leiteira.

CLIQUE AQUI e acesse as fotos do projeto

Video do projeto

 

Fim do conteúdo da página