Portal IFNMG - Semana de ambientação com os alunos do Campus Arinos Ir direto para menu de acessibilidade.

Semana de ambientação com os alunos do Campus Arinos

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 09h58 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 11h32

Os alunos do IFNMG Campus Arinos, matriculados para o ano letivo de 2018, foram recepcionados pela gestão do campus, numa programação que ocupou os dias 05, 06 e 07 de fevereiro.

A programação da Semana de Ambientação  dos alunos ingressos nos primeiros anos dos cursos técnicos e do primeiro semestre dos cursos superiores contou com atividades internas e externos, e teve como objetivo aproximar os novos alunos ao Campus do qual fazem parte.

Na segunda-feira, houve a fala de abertura do Diretor Geral, do Diretor de Ensino substituto e do Coordenador de Ensino, respectivamente, professor Elias, Gustavo Morgado e professor Maycon Magalhães. Após as falas de boas-vindas, os coordenadores dos cursos e os professores do campus que atuarão nessas turmas se apresentaram, com um breve currículo e as melhores expectativas para este ano letivo.

Foram feitos esclarecimentos acerca das dinâmicas dos cursos e sobre a estrutura do Campus Arinos por meio da apresentação de vídeos institucionais.

Logo após, ainda na manhã de segunda, os alunos receberam o manual discente e conheceram a equipe pedagógica e a equipe das secretarias.

No período da tarde, os alunos dos cursos integrados conheceram o Grêmio Estudantil, fizeram as escolhas dos líderes de turma e se divertiram numa sessão de cinema, com o filme...

Na terça, dia 06, os alunos conheceram os coordenadores de Extensão e de Pesquisa do campus, e puderam tirar dúvidas sobre como esses segmentos funcionam e como podem se encaixar neles.

Também participaram de uma conversa com a equipe do NAEC, da Assistência de Alunos e do Registro Acadêmico (apenas alunos dos cursos superiores). Nessa oportunidade, tiveram acesso a informações importantes sobre os programa de Assistência Estudantil,  sobre os editais que estão abertos e sobre os auxílios que podem receber durante o ano letivo.

No período da tarde, os cursos integrados tiveram aulas normais.

Na quarta, dia 07, os alunos dos cursos integrados fizeram um tour pelo campus, acompanhados por professores e alunos de anos finais, a fim de conhecerem os diversos setores de apoio às práticas pedagogias. Os cursos superiores receberam os coordenadores em sala para a apresentação minuciosa dos cursos.

Para os alunos dos cursos noturnos, essa programação foi concentrada na segunda, 05/02, com falas institucionais, apresentação de vídeos institucionais, entrega do manual discente, apresentação de coordenadores e professores, apresentação dos núcleos de pesquisa e extensão, apresentação da equipe do Núcleo de Assuntos Educacionais e Comunitários - NAEC.

Para os demais alunos,  houve aula normal durante a semana.