Portal IFNMG - Campus Arinos realizará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos realizará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 07h57 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2017, 11h02

O Campus Arinos do IFNMG irá promever a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2017 (SNCT/2017) realizando diversas atividades nos dias 04 e 05 de outubro.

Com o tema “A matemática está em tudo”, a SNCT/2017 contará com uma mesa redonda organizada pelos docentes de Matemática do Câmpus, cujo objetivo será discutir as mudanças na grade curricular de matemática do Ensino Médio. Voltada a professores da rede pública, gestores e coordenadores, a atividade tem 400 vagas disponíveis.

Além da mesa redonda, os organizadores do evento prepararam palestras e minicursos para os quais a comunidade escolar deve se inscrever acessando o SGE, por meio do link http://sge.ifnmg.edu.br/GerenciamentoEventos/login.xhtml

Segundo a docente Helen Pedrosa, o tema “A matemática está em tudo” foi escolhido em virtude de estarmos no biênio da Matemática (2017-2018) , e os mais importantes eventos dessa área estarem agendados para o Brasil, como a Olimpíada Internacional de Matemática e o Congresso Internacional de Matemáticos, valorizando a importância da disciplina para alunos e comunidade escolar em geral.

Inscreva-se e participe conosco!

Clique aqui e acesse a programação