Portal IFNMG - Servidores e discentes do Campus Arinos participam do CONECTA IF, em Brasília Ir direto para menu de acessibilidade.

Servidores e discentes do Campus Arinos participam do CONECTA IF, em Brasília

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 11h07 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2017, 11h14

Alunos dos cursos Bacharelado em Engenharia Agronômica, Bacharelado em Administração, Técnico em Meio Ambiente,  Técnico em Agropecuária e Técnico em Administração do IFNMG - Campus Arinos, participaram, do Conecta IF/2017, que ocorreu no  Centro de Convenções Ulysses Guimarães, um dos principais espaços de eventos e um cartão postal da Capital Federal.

O CONECTA IF é um evento nacional realizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação. O Conecta IF 2017 foi constituído por 16 eventos que aconteceram simultaneamente, explorando as mais diversas áreas de atuação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica os quais terão atividades como oficinas, mostras, workshops, rodas de conversas, exposições, apresentação de protótipos de produtos, arte, cultura, desafios, palestras, competições, feiras, resultados de pesquisas, dentre outros.

Os alunos apresentaram trabalhos com temas relacionados a melhoria da qualidade do leite nos assentamentos e “Capacitação para execução da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE): para agricultores familiares da região de Arinos – MG.

O evento também contou com a participação dos servidores do departamento de ensino  e do Diretor-Geral, prof. Elias Rodrigues de Oliveira Filho, no I Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado. O evento teve como objetivo a reflexão sobre os principais desafios teóricos e metodológicos apresentados à realidade escolar a partir das recentes transformações ocorridas na legislação educacional brasileira.

Clique aqui e veja as fotos.