Portal IFNMG - Grêmio Estudantil do Campus Arinos realiza evento "Setembro Amarelo" de prevenção ao suicídio. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Grêmio Estudantil do Campus Arinos realiza evento "Setembro Amarelo" de prevenção ao suicídio.

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 08h55 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 08h55

Na manhã do dia 16/09 (sábado) o grêmio estudantil UPI (Unidos Pela Inovação) presidido pelo discente Eliel Morais, aluno do 3º ano do Curso Técnico em Informática e sua vice Sarah Kanadani, aluna do 2° ano do Curso Técnico em Informática, não mediram esforços para a realização de um evento referente ao Setembro Amarelo que trata da prevenção ao suicídio com o tema: "Falar é a melhor solução".
Alunos, professores e servidores participaram do evento na qual contou com apresent...ação audiovisual sobre o tema, divulgação do banner digital para a veiculação por parte dos alunos em redes sociais com o intuito de conscientizar toda a comunidade acadêmica. Também foram apresentados relatos de professores e alunos sobre suas experiências pessoais relacionadas ao suicídio que tem como as principais causas desencadeadora: depressão, drogas, bullyng, preconceito entre outros.
Logo após foi feita uma dinâmica com todas as turmas onde foi dado a missão de cada turma produzir um cartaz em 5 minutos com mensagens referente ao tema supracitado e com a exposição dos mesmo para a votação em plenária tendo os professores como votantes.
Ao final, enquanto se tocava e todos cantavam em uma só voz a música: "Raridade" de Anderson Freire que diz sobre o valor que cada um possui, distribuiu-se balões amarelos que simboliza a cor do movimento para que se pudesse tirar uma foto com todos presentes além de divulgar o evento que o NAEC (Núcleo de Assuntos Estudantis e Comunitários) do IFNMG-Arinos, irá promover nos dias 20 e 21/09 o projeto “Educação para a vida” com vários temas, dando inclusive continuidade ao tema: "Falar é a melhor solução", finalizando-se então o primeiro evento promovido pelo Grêmio, na qual recebeu vários elogios.

“Para todo suicida, uma vírgula... uma pequena vírgula... para que assim ele possa continuar a escrever o quão belo é a vida!”

Clique aqui e veja as fotos

Fim do conteúdo da página