Portal IFNMG - Alunos dos Cursos Bacharelado e Técnico em Administração do IFNMG - Campus Arinos desenvolvem projeto para fortalecimento e desenvolvimento da Agricultura Familiar Regional Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 18h45 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2017, 10h58

Os cursos bacharelado e técnico em Administração têm contribuído para minimizar os processos burocráticos, trabalhando diretamente com os agentes responsáveis por sustentar a nossa economia nacional: Os Agricultores e Empreendedores Familiares. É nesse sentido que projetos de extensão como o de “Capacitação para execução da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE): para agricultores familiares da região de Arinos – MG” vem ajudando diretamente a promover o crescimento e desenvolvimento socioeconômico regional, através da valorização da agricultura familiar.
A primeira etapa do projeto acompanhou os agricultores familiares na Chamada Pública nº 001/2017 da Prefeitura Municipal de Arinos na qual foram executados 80% (R$ 171.448,29) do valor total da chamada. Portanto, se comparado ao ano anterior, com a ajuda do projeto foi possível obter um aproveitamento de 530,27%, superando o valor cumprido no ano anterior em R$ 88.183,29. Números significativos frente às dificuldades enfrentadas pelos produtores, que agora contam com o auxílio da equipe do projeto.
O projeto é desenvolvido pelos discentes Daniel Rodrigues Martins e Weider Ramos Pereira do IV bacharelado em Administração e Katielly Maria Gonçalves Dias do II técnico em Administração, orientados pelo professor Josué Reis Batista Júnior, juntamente com as colaboradoras: Gracieli de Miranda Monteiro e Valdinice Ferreira Mota. Os resultados significantes são compartilhados com os parceiros que contribuíram para a execução do projeto: Prefeitura Municipal de Arinos Copabase; ADESA; SEBRAE e CONVALES.
E o projeto continuará sendo executado para garantir a continuidade do fortalecimento e desenvolvimento da Agricultura Familiar local e regional.

foto 1  foto 2