Portal IFNMG - Campus Avançado Porteirinha realiza aula inaugural do curso superior de Bacharelado em Sistemas de Informação Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 16h22 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 17h32

WhatsApp Image 2018 02 19 at 22.57.353

No dia 19 de fevereiro de 2018, segunda-feira, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, Campus Avançado Porteirinha, realizou a aula inaugural do curso superior de Bacharelado em Sistemas de Informação. Além dos novos alunos, também estiveram presentes na aula servidores técnicos administrativos, professores do curso, além do Diretor de Ensino, Professor Pedro Paulo Pereira Brito, e do Diretor Geral, Professor Tarso Guilherme Macedo Pires, que mostrou o vídeo institucional do Campus e falou sobre a importância da oferta do curso superior gratuito para Porteirinha e região.

WhatsApp Image 2018 02 19 at 22.57.36

Também compareceram à aula o Diretor do Departamento de Ensino Superior do IFNMG, Professor Roberto Marques Silva, que apresentou o IFNMG aos acadêmicos ao discorrer sobre a história dos Institutos Federais, assim como o Diretor Geral do Campus Montes Claros, Professor Renato Afonso Cota Silva, que deu uma palestra intitulada Mercado de trabalho em Tecnologia da Informação.

WhatsApp Image 2018 02 19 at 22.57.34

Para o Professor e Coordenador do curso, Thiago Nogueira Tolentino Barbosa, “o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do IFNMG Campus Avançado Porteirinha traz para a região da Serra Geral uma possibilidade enorme de crescimento tecnológico e em vários outros segmentos, pois as organizações em geral dependem totalmente da função de um ou mais Sistemas de Informação para sua operação e possuem nas Tecnologias de Informação e Comunicação sua principal ferramenta de trabalho”. Ainda segundo o professor, o curso tem como um de seus objetivos propor soluções tecnológicas alinhadas às necessidades das organizações, nas quais os Sistemas de Informação e as Tecnologias da Informação e Comunicação representam potenciais ganhos de eficiência no uso de recursos, com impactos na produtividade e na competitividade das empresas e do país em geral, em um cenário nacional e internacional cada vez mais globalizado e competitivo.