Portal IFNMG - Aula de Informática no Campus Avançado Porteirinha marca o início do Programa Agente Mirim Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Aula de Informática no Campus Avançado Porteirinha marca o início do Programa Agente Mirim

Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 18h45 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 11h17

O IFNMG – Campus Avançado Porteirinha realizou, na tarde do dia 08 de janeiro de 2018, segunda-feira, a primeira aula de Informática do Programa Agente Mirim.

O Programa Agente Mirim foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a 236ª Companhia de Polícia Militar e com o IFNMG – Campus Avançado Porteirinha. Tem como objetivo qualificar os participantes do programa, por meio do desenvolvimento de atividades socioeducativas e culturais, que possibilitarão a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho, dando a eles orientações profissionais, oportunizando assim, crescimento pessoal e profissional.

 

qwre

 

O Campus Avançado Porteirinha oferecerá um curso de Informática com carga horária de 40 horas e as aulas serão ministradas de segunda a sexta. Durante o curso, os alunos estudarão o conteúdo que abrange os Aplicativos de Informática, dentre eles o uso da Internet e aplicativos de escritório: Writer, (editor de Texto), Impress (editor de apresentação) e Calc (editor de planilhas).

 

20180104 170959

 

No dia 04 de janeiro, antes do início das aulas, houve uma reunião no Campus Avançado Porteirinha para apresentação do projeto do curso. Além dos pais dos adolescentes que participam do programa, também estiveram presentes o Diretor de Ensino do Campus Avançado Porteirinha, Professor Pedro Paulo Pereira Brito, a Secretária Municipal de Educação, Gesane Silveira, a Coordenadora do Programa Agente Mirim, Joseliane Lima Marquez, o Sargento da Polícia Militar, Jean Soares e a Professora de Informática do Campus Avançado Porteirinha, Jeniffer Aline Silva.

 

yerty

 

Para o professor Pedro Paulo Pereira Brito, o Programa Agente Mirim, que foi desenvolvido por outras instituições em parceria com o IFNMG – Campus Avançado Porteirinha, representa uma grande oportunidade para a inserção e encaminhamento de adolescentes sem perspectivas num mercado de trabalho cada vez mais seletivo. “Nas aulas ministradas aqui no Campus, estes jovens poderão obter conhecimentos de informática básica que darão a eles condições de atender a uma demanda do mercado que necessita de pessoas mais qualificadas, principalmente no uso de ferramentas que envolvam as novas tecnologias”, completou o professor.

Nessa primeira oferta, o programa atenderá trinta adolescentes na faixa etária de 14 a 18 anos incompletos, que passarão por instruções teóricas e práticas durante o período de seis meses.

Fim do conteúdo da página