Portal IFNMG - IFNMG - Campus Porteirinha se destaca na edição de 2024 dos Jogos Escolares de Porteirinha (JEP) Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG - Campus Porteirinha se destaca na edição de 2024 dos Jogos Escolares de Porteirinha (JEP)

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 08h43 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 08h46

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFNMG - Campus Avançado Porteirinha brilharam nos Jogos Escolares de Porteirinha (JEP) 2024, evento realizado pela prefeitura municipal, por meio das Secretarias de Educação e de Esportes e Lazer, entre os dias 11 e 15 de março.

Equipes de 17 escolas de Porteirinha, sendo duas da rede privada, dez estaduais, quatro municipais e uma federal, participaram da competição formada por 97 jogos. Ao todo, 550 estudantes de instituições de ensino da cidade disputaram nas categorias futsal, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes feminino e masculino.

Orientados pelo professor de educação física, Wilney Fernando Silva, os times do Campus ficaram com a medalha de ouro (1º lugar) nas modalidades voleibol masculino, vôlei de praia feminino, xadrez masculino e xadrez feminino; a medalha de prata (2º lugar) ficou com o futsal feminino; já as equipes de vôlei de praia masculino, xadrez masculino e futsal masculino levaram a medalha de bronze (3º lugar).

Os bons resultados conquistados pelos times do IFNMG - Campus Porteirinha classificaram a instituição para representar o município nas modalidades de voleibol feminino, voleibol masculino, vôlei de praia feminino, além de qualificar 03 atletas do xadrez masculino e 01 no xadrez feminino para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2024), evento a ser promovido pelo governo de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Estado de Esportes e de Estado de Educação, com execução da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), entre os dias 08 a 14 de abril, na cidade de Janaúba.

As disputas do JEP 2024 ocorreram no ginásio poliesportivo municipal, no ginásio do IFNMG e no ginásio da Escola Estadual Miguel José da Cunha.

O Campus parabeniza todos os alunos atletas e servidores envolvidos pela participação e pela conquista das medalhas e desejamos excelentes jogos na próxima etapa!

 

Voleibol masculino Medalha de ouro

Voleibol masculino - Medalha de ouro

 

Volei de praia feminino Medalha de ouro Raissa e Ana Maria

Vôlei de praia feminino - Medalha de ouro

 

Xadrez masculino Medalha de ouro Maxsuel

Xadrez masculino - Medalha de ouro

 

Xadrez feminino Medalha de ouro Samara

Xadrez feminino - Medalha de ouro

 

Futsal feminino Medalha de prata

Futsal feminino - Medalha de prata

 

Volei de praia masculino Medalha de bronze Samuel e Alexandre

Vôlei de praia masculino - Medalha de bronze

 

Xadrez masculino Medalha de bronze Cleuber

Xadrez masculino - Medalha de bronze

 

Futsal masculino Medalha de bronze

Futsal masculino - Medalha de bronze

Fim do conteúdo da página