Portal IFNMG - Resultado do SISU revela a aprovação em universidades públicas dos alunos do IFNMG - Campus Avançado Porteirinha Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 09h10 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 09h56

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais parabeniza aos alunos concluintes do curso técnico em Eletrotécnica e da graduação do IFNMG, Campus Avançado Porteirinha, que estão conquistando aprovações em processos seletivos para ingressar em cursos superiores e em programas de pós-graduação nas universidades públicas em vários estados do Brasil.

Essa conquista de vocês nos enche de orgulho e ficamos muito felizes por termos participado da realização deste sonho! É possível acompanhar essas histórias de sucesso com os brilhantes resultados do ENEM nas redes sociais do IFNMG, Instagram: ifnmg_oficial e ifnmgporteirinha.

Agora, é hora de alçar voos mais altos e com muita alegria estaremos na torcida pelo sucesso profissional e pessoal de todos vocês nesta nova trajetória. Sentiremos saudades de vocês nos nossos corredores e nas salas de aula, mas reconhecemos que será por um bom motivo. Foram três longos anos intensos com aulas remotas, híbridas e presenciais. Jamais nos esqueceremos dos sorrisos de vocês.

Quem já está com a mala pronta é o Vitor Ugo de Oliveira Souza, concluinte do curso técnico em Eletrotécnica, que foi aprovado em 2º lugar para a Universidade Federal do Rio de Janeiro, no curso de Defesa e Gestão Estratégica Internacional, ele embarcará na próxima segunda-feira, 26/03/2023, com destino à UFRJ, e nos deixou a seguinte mensagem:

Bom, é difícil descrever em palavras, todavia misto de sentimentos na realidade, além de incertezas. Contudo, obviamente muito feliz por conseguir entrar em um curso da área que eu gosto na maior universidade federal do país e até o momento minhas expectativas estão elevadas, os veteranos do curso nos acolheram de uma forma muito generosa e estão nos fazendo nos sentirmos realmente em casa com todo o apoio desde a matrícula até a recepção sem trotes.” (Vitor Ugo, aprovado em 2º lugar na UFRJ)

O mesmo sentimento repleto de expectativas também está no coração de outros alunos que já estão matriculados em seus cursos de Graduação e de Pós-graduação, como podemos destacar a concluinte do curso BSI, Brenda Caroline Santos Mendes, aprovada para o Mestrado em Ciência da Computação na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os alunos concluintes do curso Técnico em Eletrotécnica, abaixo relacionados, destacam suas respectivas aprovações:

Ana Clara Mendes Caldeira, aprovada em Licenciatura em Matemática na Unimontes; e aprovada em ABI Matemática na UFMG.

Danilo Neres de Souza Rodrigues, aprovado em Sistema de Informação no IFNMG.

Eduarda Rebeca Ferreira Alves, aprovada em Psicologia na UFMG e na UESB.

Erick Natan Silveira Lima, aprovado em Jornalismo na UESB.

Evelyn Lopes Almeida, aprovada em Enfermagem na Unimontes; e aprovada em Ciências Biológicas na UFV.

José Inácio Oliveira, aprovado em Engenharia de Telecomunicações na UFSJ.

Kaio Emanuel Rodrigues Brito, aprovado em Direito na UFU; e aprovado em Medicina Veterinária no IFNMG.

Katherine Rayane Evangelista dos Anjos, aprovada em Direito na UESB e na UNEB.

Luís Gustavo da Cruz Nascimento, aprovado em Relações Internacionais na UFMG; e aprovado em História na Unimontes.

Maria Eduarda Teixeira de Oliveira, aprovada em Medicina na FIP Guanambi.

Vitor Ugo de Oliveira Souza, aprovado em Defesa e Gestão Estratégica Internacional na UFRJ.