Portal IFNMG - VI Tech Day no IFNMG - Campus Avançado Porteirinha Ir direto para menu de acessibilidade.

VI Tech Day no IFNMG - Campus Avançado Porteirinha

Publicado: Terça, 15 de Novembro de 2022, 12h10 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 10h31

tech day 2022

O Porteirinha TechDay foi criado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - Campus Avançado Porteirinha em 2017 e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Esse evento tem como objetivos: promover a divulgação e popularização da ciência que estimulem a curiosidade científica, o caráter inquiridor e o pensamento crítico dos cidadãos; promover ações abrangentes de divulgação e
socialização de conhecimentos científicos, não apenas originários de estudos e pesquisas acadêmicas e escolares produzidos no âmbito dos cursos técnicos e de graduação do Campus,
mas dos saberes e fazeres dos povos e comunidades tradicionais e estimular a livre circulação e apropriação do conhecimento em todas as camadas da sociedade, em especial as
socialmente vulneráveis residente em Porteirinha-MG e nos municípios circunvizinhos.

Neste ano, será realizada a sexta edição do Porteirinha TechDay, que voltará a ser integralmente presencial, ocorrerá nos dias 23 a 25 de novembro, e será inspirada no tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil". A partir dessa temática maior, o Campus Avançado Porteirinha elegeu a seguinte temática:
“Tecnologia, Agronegócio, Turismo local e regional”.

Você está convidado(a) a participar das nossas diversas atividades neste evento tão importante para a nossa Instituição. Teremos palestras, apresentações de trabalhos integradores e projetos de extensão, minicursos no Campus e no Laboratório Móvel do IFNMG (carreta), rodas de conversa, atração cultural, entre outras. Ao final, você receberá um certificado de participação. Tal certificado poderá ser obtido online pelo link que será encaminhado para o e-mail informado no ato da inscrição.

Inscreva-se e participe! É tudo gratuito! Venha fazer parte do Porteirinha TechDay você também!

Acesse a programação do evento AQUI