Portal IFNMG - Estudiosa de Guimarães Rosa participa de projeto de extensão do IFNMG – Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 22h10 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2020, 06h34

WhatsApp Image 2020-11-03 at 11.05.15.jpeg

Suzi Frankl Sperber falará sobre as intersecções possíveis entre os territórios ficcionais do autor de Grande sertão: veredas e do escritor januarense Manoel Ambrósio Alves de Oliveira

A professora Suzi Frankl Sperber (IEL/UNICAMP), estudiosa da obra do escritor mineiro João Guimarães Rosa, realizará conferência no âmbito do projeto de extensão Vamos às barrancas do Rio, organizado por professores e estudante do curso de Pós-graduação em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do IFNMG – Campus Januária.

Com o título Horizontes e limites: uma leitura de Ambrósio e Rosa, a pesquisadora falará sobre as intersecções possíveis entre os territórios ficcionais do autor de Grande sertão: veredas e do escritor januarense Manoel Ambrósio Alves de Oliveira. Para tanto, Suzi fará uma leitura comparada do conto A onça-Borges, de Ambrósio, e do conto Meu tio o iauaretê, de Guimarães Rosa.

A conferência, conforme os organizadores do projeto, ocorrerá às 19 h do dia 05 de novembro, via GoogleMeet. Os interessados em participar poderão encaminhar solicitação mediante o preenchimento do formulário eletrônico:

Há 10 vagas disponíveis. O link para acesso à videoconferência será encaminhado aos selecionados.

Vamos às barrancas do Rio

Vamos às barrancas do Rio é um projeto de extensão que pretende estabelecer diálogo com escritores, produtores e analistas culturais, numa tentativa de aproximação e apropriação do saber artístico produzido nessa região, infelizmente pouco conhecido do público e ausente das escolas de ensino básico e mesmo dos centros universitários.

Na primeira edição do projeto estão previstas a leitura de obras dos escritores, Manoel Ambrósio Alves de Oliveira, Carlos Diamantino Alkmim, Dina Cordeiro, Vicente Bastos e Antônio Emílio Pereira, todos barranqueiros.

Todas as atividades são realizadas por videoconferências, hospedadas na plataforma GoogleMeet.