Portal IFNMG - Bases de Dados e Periódicos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Bases de Dados e Periódicos

Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 20h22 | Última atualização em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 09h18

Banco de Teses da Capes
O Banco de Teses da CAPES disponibiliza referências e resumos de teses e dissertações defendidas nos programas de pós-graduação de todo país.

Base Pearson
Possui um excelente acervo de livros digitais com mais de oito mil títulos de diversas áreas do conhecimento e fica disponível para os usuários 24 horas por dia online e offline.
Para uso nos Smartphones e Tablets, baixe o aplicativo da Biblioteca Virtual da Pearson.
Primeiro acesso: Deve ser realizado através do CAJUI: <https://cajui.ifnmg.edu.br/cajui/login> utilizando o seu código de usuário e senha. Em seguida você realizará um breve cadastro.

Google Acadêmico
Possibilita a pesquisa na literatura nacional e internacional publicada nos mais variados formatos: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, artigos de periódicos, arquivos de pré-publicações (Pre-prints), trabalhos completos e resumos apresentados em reuniões científicas, bem como informações sobre organizações profissionais, universidades e outras entidades acadêmicas.

Google Patents
Disponibiliza informações sobre patentes.

LivRe
Portal desenvolvido pela CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear, através do CIN - Centro de Informações Nucleares, para facilitar a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos de acesso livre na Internet.
Os periódicos incluem revistas científicas (journals), revistas de divulgação científica (magazines) e boletins técnicos (bulletins/newsletters).

Plataforma Lattes
Disponibiliza os currículos de pesquisadores e informações das instituições de pesquisa no Brasil.

Portal Domínio Público
De iniciativa do Governo Brasileiro, o Portal Domínio Público disponibiliza acesso ao texto completo das obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), de domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Portal de Periódicos Capes
O Portal de Periódicos da Capes oferece acesso a textos completos disponíveis em mais de 37 mil publicações periódicas, internacionais e nacionais, e à a diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos até normas técnicas, patentes, teses e dissertações dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação científica e tecnológica de acesso gratuito na web.

Oferecemos à toda comunidade acadêmica e escolar o acesso de 2 formas: a partir dos computadores dentro do Campus, ou através de acesso remoto pela rede CAFe.

No caso de acesso remoto pela rede CAFe basta seguir os seguintes passos:

1º) Acessar <http://www.periodicos.capes.gov.br/>

2º) Clicar em "MEU ESPAÇO"

3º) Em "Acesso remoto via CAFe" selecionar Instituição IFNMG e Clicar em "Enviar".

4º) Após redirecionamento de página, entrar com usuário e senha do e-mail institucional do IFNMG.

5º) Para os Estudantes, o "usuário" para acesso é o número de matrícula do aluno (pode ser obtido junto a Secretaria Escolar do Campus) e a "senha" é o número do CPF (sem pontos e traço).

SciELO
A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos e livros.

Fim do conteúdo da página