Portal IFNMG - Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias Ir direto para menu de acessibilidade.

Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias

Publicado: Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 15h15 | Última atualização em Sexta, 06 de Maio de 2022, 18h39

O Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias é um órgão vinculado à Diretoria de Extensão do IFNMG Campus Januária e será responsável pela permanente articulação Campus/Empresa/Comunidade, estágio dos discentes e pelo acompanhamento dos egressos do campus.

Compete ao Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias:

I – criar mecanismos para integração permanente entre campus/empresa /comunidade;

II – apoiar programas que atendam às comunidades rurais e urbanas, para melhoria da qualidade de vida;

III – desenvolver atividades de acompanhamento de egressos(as), bem como da inserção destes(as) no mundo do trabalho;

IV – manter informações atualizadas sobre o mundo do trabalho, bem como cadastro de empresas;

V – promover e incentivar eventos com a participação de discentes, de ex-alunos(as) e do setor produtivo da região;

VI – divulgar programas e eventos realizados pelo campus;

VII – articular com os diversos segmentos produtivos da região a viabilização de atividades didático pedagógicas complementares aos cursos oferecidos pelo campus;

XIII – sistematizar o processo de promoção, encaminhamento, acompanhamento e avaliação do estágio curricular do corpo discente;

XIV – programar visitas e viagens técnicas; e

XI – elaborar regulamentação sobre estágio e submetê-la à apreciação do colegiado competente.

Diretor: Welington dos Santos Silva

IF fora dos muros

O IF fora dos muros é uma série de lives realizadas no Youtube que tem o objetivo de apresentar o quanto o aprendizado adquirido durante o curso no Campus Januária foi importante para a inserção de nossos alunos e ex-alunos no mercado de trabalho. ACESSE AQUI a playlist com todas as lives.

Arte Lives IF Fora dos Muros Quadrada Blog

Criamos um grupo no Telegram (entre aqui) para divulgação de oportunidades de estágios e empregos e temos também nossas redes sociais no Instagram e Facebook para essas atualizações.

Banner Telegram Novo