Portal IFNMG - Alunos do IFNMG - Campus Almenara realizam pesquisa no Mercado Municipal de Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 18h14 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 18h14

As feiras municipais são de grande relevância socioeconômica e representam a cultura do interior de Minas, sendo um lugar de vasta diversidade de produtos e encontro da produção da agricultura familiar e de produtores regionais.

Visando realizar um diagnóstico sobre os produtos de origem animal comercializados no Mercado Municipal de Almenara - MG, a turma do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Zootecnia do IFNMG Campus Almenara visitou o mercado no dia 02/06/2023 e conversou com consumidores, produtores e comerciantes, tentando identificar os produtos comercializados e o perfil do produtor do município de Almenara.

A atividade foi coordenada pelo professor Joan Lima que considerou a visita bastante oportuna para os alunos conhecerem a feira e vivenciarem a prática de produção e comercialização do município de Almenara- MG.

WhatsApp Image 2023-06-02 at 17.32.37.jpeg

dsfdsfs