Portal IFNMG - Alunos do 2º ano produziram documentário no intuito de participarem das Olimpíadas de Língua Portuguesa, de âmbito nacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do 2º ano produziram documentário no intuito de participarem das Olimpíadas de Língua Portuguesa, de âmbito nacional

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 12h22 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 13h32

Durante o 2º trimestre de 2019, a professora Virgínia Ávila, que ministra as disciplinas de Língua Portuguesa e Artes, convidou os alunos do 2º ano a se engajarem no projeto proposto pelo Ministério da Educação: as “Olimpíadas de Língua Portuguesa”. Para tanto, com a mediação da docente, oficinas e discussão teórica foram realizadas, e os educandos, ao final do processo, tiveram que construir um documentário de, no máximo, cinco minutos, sobre a temática geral “O lugar onde vivo”. 

O documentário vencedor do campus Teófilo Otoni se sujeitará a uma comissão avaliadora municipal, regional e nacional, concorrendo, assim, a diversos prêmios. Vamos, juntos, torcer para nosso campus! Acesse os links abaixo para assistirem a alguns dos documentários produzidos.

  

https://www.youtube.com/watch?v=VqsuA2QnP9Y&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=Ic7oQILuxu8&feature=youtu.be

Fim do conteúdo da página