Portal IFNMG - Alunos do Instituto Federal participam da Campus Party Minas Gerais 2018 Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Instituto Federal participam da Campus Party Minas Gerais 2018

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 10h58 | Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 11h05

Na cidade de Belo Horizonte/MG, os alunos do Campus Teófilo Otoni dos cursos técnicos de Informática para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas deram sua contribuição na Campus Party/MG, um dos maiores eventos do mundo sobre tecnologia da informação, inovação, criatividade e empreendedorismo.

No evento, os alunos participaram de workshops, palestras, hackathons e diversas outras atividades sobre Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Arduino, Startups, Empreendedorismo, Cidades Inteligentes, Scratch, Programação para Web, Dispositivos Móveis, dentre outras.

De acordo com o professor Yuri Bento Marques, a participação dos discentes em eventos como este proporciona uma vivência fundamental para a formação pessoal, acadêmica e profissional.