Portal IFNMG - IFNMG Campus Teófilo Otoni Celebra Dia Mundial da Água Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Teófilo Otoni Celebra Dia Mundial da Água

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 10h38 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 15h34

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente participaram do evento “A vida tem sede de iniciativas”, em pareceria com o IEF, Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni, Escolas Estaduais e Municipais da cidade, e Polícia Militar do Meio Ambiente.

O evento contou com ações de intervenção como uma blitz de conscientização com distribuição de folhetos, apresentações teatrais, rodas de conversa entre os estudantes, apresentação de maquetes à população; todas as ações objetivando conscientizar sobre os impactos da intervenção do homem na natureza, a escassez e o uso adequado e consciente da água.

Para finalizar o dia, em parceria com a Faculdade Doctum e a UFJF-GV, os alunos ainda participaram de palestras com temas “ Watu Minhamâm Ererré”? Insegurança e Injustiça na Bacia do Rio Doce após o crime da Samarco/ Vale/BHP, ministrada pelo prof. Reinaldo Duque Brasil- UFJF-GV) e a palestra Mapa da Mina: Mapeando as nascentes urbanas de Teófilo Otoni, realizada pelo prof. do IFNMG-Campus Teófilo Otoni, Sérgio Lana.

Siga-nos nas redes sociais, veja mais fotos e acompanhe nossas publicações: http://bit.ly/2HkiG7A