Portal IFNMG - Estudantes e Professores do Campus Teófilo Otoni visitam Museu Itinerante "PONTO UFMG" na Praça Tiradentes Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2016, 18h36 | Última atualização em Sábado, 07 de Maio de 2016, 20h01

Foto01

Na última quinta-feira (05), estudantes e professores do Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio e do Curso Técnico em Meio Ambiente realizaram uma visita ao Museu Itinerante "PONTO UFMG", organizado e elaborado pelo Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais. O "PONTO UFMG" é um espaço científico-cultural e interativo, adaptado em uma unidade móvel que atende, primordialmente, escolas e cidades de Minas Gerais.

Foto02

crédito da imagem: http://www.teofilootoni.mg.gov.br

Constituído de um caminhão estendido, seu espaço interior é adaptado em seis ambientes: Sala do Útero, Sala dos Sentidos, Sala dos Biomas, Sala de Projeção 3D, Sala do Submarino e Sala das Cidades, que além das atrações internas, promove exposições e oficinas externas interligando as mais diversas áreas do conhecimento e da ciência.

Foto03

O objetivo da visita foi ampliar a compreensão dos estudantes em torno dos meios de produção científica e despertar suas vocações científicas como forma de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico local, regional e nacional.

Acesse aqui a fanpage do Campus Teófilo Otoni e veja mais fotos da visita ao projeto.

E para conhecer mais sobre o Museu Itinerante "PONTO UFMG", acesse o site aqui.