Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni realiza sábado letivo com o tema “Educação no Trânsito” Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Teófilo Otoni realiza sábado letivo com o tema “Educação no Trânsito”

Publicado: Segunda, 02 de Maio de 2016, 18h46 | Última atualização em Segunda, 02 de Maio de 2016, 19h39

No último sábado, 30 de abril, o IFNMG - Campus Teófilo Otoni realizou mais um sábado letivo, com a palestra "Educação no trânsito". O evento contou com a participação da 15ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, representada pelo Sargento da Polícia Militar Ernani Gomes Saldanha, além de docentes, técnicos administrativos, alunos dos cursos técnicos concomitante e subsequente da Administração, Informática para Internet e Meio Ambiente e também do curso técnico em Informática para Internet integrado ao ensino médio.

Foto01 nova

O palestrante, por meio de vídeos e relatos, explicitou que Bebidas Alcoólicas X Direção Veicular é uma combinação perigosa que aumenta, consideravelmente, a violência no trânsito. Isso tem expressado no Brasil, de forma geral, a agressividade nas ruas e, de acordo com a explanação e demonstração visual realizada pelo sargento, as estatísticas têm apontado uma proporção alarmante dos acidentes devido a essa irresponsabilidade dos condutores.

Foto02 nova

Tal problema gera sequelas físicas e mesmo psicológicas na população que utiliza as vias públicas, alertou o sargento Saldanha. Embora a bebida possa se apresentar como um estimulante de inserção social, ela reduz e compromete a capacidade física e mental dos indivíduos para conduzir um veículo, podendo acarretar problemas irreversíveis e até provocar a morte, tanto dos condutores, como dos transeuntes.

Foto03 nova

A palestra teve um desfecho enriquecedor em que os alunos, atentos, puderam verificar com fatos e relatos expostos pelo palestrante, que a segurança do trânsito é uma questão de todos, pois é da ordem comportamental. Dessa forma, os órgãos governamentais têm o dever de prover um trânsito seguro, mas é preciso que cada cidadão faça a sua parte.

Bebida e volante não combinam!!!!

Foto04 nova

Clique aqui e veja mais fotos do sábado letivo.