Portal IFNMG - Estudantes o curso Técnico em Meio Ambiente participam da elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 15 de Março de 2016, 15h37 | Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2016, 14h34

PMMA1

Nos dias 03 e 10 de Março de 2016 os estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente do IFNMG – campus Teófilo Otoni participaram da elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica –PMMA do munícipio de Teófilo Otoni que teve como coordenação o Instituto Estadual de Florestas e a Secretária de Meio Ambiente da prefeitura de Teófilo Otoni.

PMMA4
A elaboração deste plano é pioneira no Estado de Minas Gerais, que coloca o município de Teófilo Otoni em destaque nesta tentativa de regularizar o uso e ocupação do solo, conservar e recuperar os remanescentes de Mata Atlântica.

PMMA3
A elaboração do PMMA está sendo de forma participativa e democrática e deu-se em várias etapas e diversas visitas as comunidades rurais do Munícipio de Teófilo Otoni.  Nesta etapa da atividade os estudantes juntamente com integrantes de órgãos estaduais ligados ao Meio Ambiente, como IEF, EMATER, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SEMAD e entidades civis como representantes das comunidades, escolas e produtores rurais trabalharam na elaboração do Diagnóstico da situação atual da Mata Atlântica nas áreas urbanas e qual a Definição da visão futura que queremos.