Portal IFNMG - Combate ao mosquito Aedes aegypti foi tema de sábado letivo no Campus Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2016, 14h30 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2016, 07h35

Alunos e servidores do Campus Teófilo Otoni participaram de uma manhã de conscientização acerca do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Chikungunya e da Zika, no último dia 12, sábado.

ifnmg to foto01

Em um primeiro momento, a professora de Enfermagem e Coordenadora Geral de Ensino, Luara Cristiane Dourado Neves falou sobre as três doenças transmitidas pelo mosquito, bem como as especificidades de cada uma.

ifnmg to foto02

Posteriormente, a professora de Biologia, Maíra Queiroz Rezende pontuou importantes questões envolvendo o ciclo de vida do mosquito, além de ensinar algumas formas de combatê-lo. Ambas docentes palestram sobre o tema "Tolerância Zero contra o Aedes aegypti".

ifnmg to foto03

Em um terceiro momento, a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Maria Izabel Dias Svizzero, relatou juntamente com agentes de endemias do município, Luan Constantine Nunes e Márcio José da Silva, sua experiência no combate ao Aedes aegypti, chamando atenção para os casos das doenças transmitidas pelo mosquito. Além disso, a Coordenadora reforçou as instruções sobre o combate ao vetor e a prevenção das doenças por ele transmitidas.

ifnmg to foto04

Finalmente, os alunos e servidores do Campus colocaram a mão na massa! Com as orientações dos agentes de endemias da cidade, todos ajudaram a limpar o Centro de Educação Profissional Paulo Vianna, onde atualmente funcionam as instalações do IFNMG Campus Teófilo Otoni.

ifnmg to foto05

Veja mais fotos do sábado letivo clicando aqui.