Portal IFNMG - ENERGIAS RENOVÁVEIS: O IFNMG - Campus Pirapora oferecerá curso técnico de Energias Renováveis Integrado ao Ensino Médio em 2019; Inscrições começam nesta terça-feira, 13/11/2018 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 22h23 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 14h26

BIOSAR PIRAPORA arte

Separado do Processo Seletivo tradicional, o IFNMG vai realizar outro processo seletivo para selecionar estudantes de ensino médio para ingressarem em um novo curso gratuito no IFNMG: o curso técnico em Energias Renováveis integrado ao ensino médio. O Edital nº 71, que apresenta todas as informações, regras e orientações sobre o processo, já foi publicado.

A modalidade integrado é destinada aos estudantes que já tenham concluído o ensino funamental e ainda não tenham cursado o Ensino Médio. Na forma integrada, o aluno, com apenas uma matrícula, frequenta o curso, cujo currículo foi planejado de modo a reunir os conhecimentos do ensino médio às competências da educação profissional.

Inscrições: passo a passo

As inscrições, que começam amanhã, dia13/11 e terminam no dia 26/11, são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do IFNMG.

O correto preenchimento das informações no formulário de inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, ainda que seja preenchido nos postos de inscrição, já que cabe ao candidato a conferência de todos os dados preenchidos. Para realizar a inscrição, é imprescindível o número do CPF do candidato, que deve se proceder da seguinte maneira:

I) Acessar o portal eletrônico do IFNMG e clicar em “1º Processo Seletivo Simplificado 2019”.

II) Em seguida, clicar em “Faça aqui sua Inscrição”, preenchendo integralmente a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, bem como conferir todos os dados preenchidos na ficha de inscrição.

A prova será aplicada no dia 16 de dezembro de 2018.

O Processo Seletivo contará com o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O IFNMG reserva vagas para estudantes vindos de escolas públicas, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas e vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Clique aqui para acessar o Edital nº 71/2018.

Texto: Comunicação Reitoria IFNMG

Selo IFNMG 10 anos 3