Portal IFNMG - Alunos da rede pública municipal de Pirapora visitam o IFNMG Campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos da rede pública municipal de Pirapora visitam o IFNMG Campus Pirapora

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 22h48 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 23h17

DSC01664 min

O IFNMG - Campus Pirapora teve o enorme prazer em receber, nessa quinta-feira (13/09/2018), na Segunda Semana da Informátioca - II SEINFO, a presença dos alunos da rede pública municipal da cidade de Pirapora que fazem parte do programa de "Educação em Tempo Integral -bairro Industrial".

DSC01667 min

A tarde foi uma diversão para as crianças. De inicio, foi feita uma apresentação de braço robô, desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação, depois, foi explicado sobre a utilização do "Arduino" (Plataforma de Prototipação) para realização do projeto. Em seguida, foi criado um projeto na plataforma do "Scratch" (plataforma para criação de jogos), na qual os alunos tiveram contato e fizeram alguns exemplos, criaram um jogo simples e entenderam alguns conceitos de lógica de programação e por fim, as crianças participaram de um lanche, fornecido pela organização do evento.

DSC01669 min

Muito obrigado pela visita, crianças!

Selo IFNMG 10 anos 3