Portal IFNMG - IFNMG - Campus Pirapora realiza concurso interno de redação para escolha de aluno que conduzirá a Tocha Olímpica. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2016, 08h34 | Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2016, 08h34

2016040401

Conforme o rito de abertura das Olimpíadas Rio 2016, Pirapora está estre os municípios escolhidos para a condução da Tocha Olímpica, símbolo que representa a paz, a união e a amizade. O Comitê Olímpico estabeleceu que os condutores da Tocha serão alunos de escolas públicas destes municípios.

O critério definido para a escolha da escola de nível fundamental foi o maior rendimento no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O critério de escolha da instituição de nível médio foi o maior rendimento no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014.

É com imensa satisfação que o IFNMG - Campus Pirapora transmite esta conquista, tendo sido eleita entre as escolas de nível médio. Nesse sentido, encontra-se em andamento a realização de um concurso de redação com o tema "O Brasil e os Jogos Olímpicos", como forma de selecionar o estudante que, representando a educação pública de Pirapora e região, participará do revezamento da Tocha.

Quem pode participar do concurso: estudantes de nível médio (sistema integrado) do IFNMG - Campus Pirapora.

Prazo para entrega das redações: de 04 a 14 de abril de 2016.

Local de entrega/protocolo: Biblioteca do Campus, de 08:00h às 22:00h.

Tema geral: "O Brasil e os Jogos Olímpicos". Eixos temáticos: I) Valores olímpicos. II) Jogos paralímpicos e inclusão social.

Os critérios para elaboração e avaliação da redação serão repassados pelos professores de Língua Portuguesa e também encontra-se disponível aqui, no documento orientador.

O formulário para a escrita da redação será entregue pelos professores de Língua Portuguesa e também encontra-se disponível aqui.