Portal IFNMG - Campus Pirapora investe em grades de segurança Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Pirapora investe em grades de segurança

Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 14h56 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 14h56

Visando garantir à segurança dos bens patrimoniais sob sua responsabilidade, o IFNMG/Campus Pirapora está concluindo nesta semana a instalação de grades de proteção nas janelas de alguns setores e prédios do Campus. O serviço de instalação foi iniciado no final do mês de dezembro/2015, sendo interrompido devido à ocorrência de chuvas em dezembro e principalmente em Janeiro deste ano. Ao todo foram instaladas 40 grades de proteção, distribuídas nas janelas da Sala de Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio, Almoxarifado, cantina, quadra poliesportiva e laboratório de edificações.

2016021901

Acima a sala de  Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio e abaixo o Laboratório de Edificações.

2016021902

Acima a Quadra Poliesportiva e abaixo o Almoxarifado e Cantina.

Com esta ação, a gestão do Campus objetiva inibir furtos, como alguns que aconteceram em 2015, ocorridos principalmente nos finais de semana e feriados. A Polícia Militar foi acionada em todos eles, registrando as ocorrências, mas sem êxito na recuperação dos bens furtados.

Para o Professor Júlio César, Diretor Geral do Campus Pirapora, “a instalação das grades traz maior segurança aos bens públicos que estão sob a nossa responsabilidade, porém, não resolvem de vez o problema”. Vale lembrar que outras ações foram executadas no ano de 2015, visando minimizar o problema citado, dentre elas, o aumento e melhoria nos pontos de iluminação na área interna do Campus Pirapora.

Segundo o Diretor Geral, neste ano de 2016 outras ações estão sendo planejadas para coibir a entrada de meliantes no Campus e consequentes furtos: “Vamos confeccionar e instalar mais grades, elevar a altura dos muros que cercam o Campus. Além disso, estamos estudando a possibilidade de instalação de circuito interno de TV e aquisição de concertinas. Se tivermos recursos, as ações irão acontecer”.

Fim do conteúdo da página