Portal IFNMG - Câmpus Pirapora apresenta Bacharelado em Engenharia Civil à Comunidade Ir direto para menu de acessibilidade.

Câmpus Pirapora apresenta Bacharelado em Engenharia Civil à Comunidade

Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 20h21 | Última atualização em Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 20h21

2016021501

Mesa de honra, da esquerda para a direita: Prof. Walace Vargas Roque, Gabriel Domingos Carvalho, Ralph José Neves dos Santos, Roberto Marques, Heliomar Valle Da Silveira e a prof. Junaí Carvalho.

Foi com grande alegria que o IFNMG/Campus Pirapora, na quarta-feira, 03/02, apresentou à Comunidade piraporense a Proposta de Curso do Bacharelado em Engenharia Civil. Estiveram presentes, além de alunos, servidores e representantes de vários segmentos da sociedade civil, o Diretor de Administração e Planejamento, Ralph José Neves dos Santos (representando o Diretor-Geral do Campus Pirapora, Professor Júlio César Pereira Braga); a Diretora de Ensino do Campus Pirapora, Professora Junaí Carvalho; o Coordenador do Eixo de Infraestrutura do Campus Pirapora, Prof. Walace Vargas Roque; o Prefeito de Pirapora, Heliomar Valle Da Silveira, e, da Reitoria, estiveram presentes o Diretor da Diretoria de Ensino da Reitoria, Roberto Marques e o Diretor do Departamento de Ensino Superior da Reitoria, Gabriel Domingos Carvalho, ambos representando a Pró-Reitoria De Ensino Do Instituto Federal Do Norte De Minas Gerais.

A reunião foi aberta pelo Diretor de Administração e Planejamento, Ralph José Neves dos Santos, que agradeceu a presença de todos e relembrou os esforços da Instituição para tal conquista. Sua fala foi ratificada pela Diretora de Ensino, Junaí Carvalho, que similarmente agradeceu os muitos outros servidores que também se empenharam nessa conquista. Já, Roberto Marques e Gabriel Domingos Carvalho, como representantes da Reitoria - se colocaram à disposição do Campus Pirapora para quaisquer esforços que sejam necessários neste processo de implantação do Bacharelado em Engenharia Civil, e, destacaram a relevância desse Bacharelado para Pirapora e região. O prefeito de Pirapora, Heliomar Valle Da Silveira, mencionou a expectativa que há (da população) acerca da abertura do Curso de Engenharia Civil e os grandes avanços que, com certeza, ele trará à Pirapora e região.

2016021502

Prof. Walace Vargas Roque apresentando a proposta de Curso do Bacharelado em Engenharia Civil.

A reunião seguiu-se com a apresentação da proposta de Curso do Bacharelado em Engenharia Civil realizado pelo Coordenador do Eixo de Infraestrutura do Campus Pirapora e Prof. Walace Vargas Roque. O prof. Wallace apresentou as principais informações, como: a previsão de funcionamento do curso que será no segundo semestre desse ano, quantidade de alunos (40), grade curricular, formas de ingresso e outros detalhes de seu funcionamento. A reunião foi encerrada após um longo período que foi aberto para sanar as dúvidas dos presentes acerca da proposta apresentada para o Curso de Engenharia Civil, neste momento, foi perceptível o interesse da comunidade que participou com diversas perguntas.

O IFNMG/Campus Pirapora, através da oferta de educação superior pública e de qualidade visa alavancar o desenvolvimento da cidade e região. O Campus Pirapora já oferta os Bacharelados em Administração e Sistemas de Informação, e a partir do segundo semestre/2016, ofertará, Engenharia Civil.