Portal IFNMG - Alunos do 2º Ano de Edificações realizam aula prática em laboratório de instalações hidrossanitárias Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 19h19 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 19h19

2016021101

Prof. Lunna Costa (1ª da esquerda para direita) juntamente com os alunos do 2º ano de Edificações em frente o Laboratório de Instalações Hidrossanitárias.

No dia 03 de fevereiro, os alunos do do 2º ano (Integrado ao Técnico em Edificações) do IFNMG/Campus Pirapora visitaram o laboratório de Instalações Hidrossanitárias para a realização de aula prática de água fria, água quente e esgoto sanitário, sob a responsabilidade dos professores Lunna Costa e Fábio José. Ressalte-se que os materiais utilizados em aula: tubulações, conexões, caixas de inspeção, caixas sifonadas, caixa de gordura, caixa de areia, caixa d'água, foram adquiridos através de uma parceria do Campus Pirapora com a Empresa Tigre S/A (Fornecedora de materiais hidrossanitários e elétricos). Além desses materiais o IFNMG/Campus Pirapora recebeu, também, da Tigre S/A, material didático da disciplina Instalações Hidrossanitárias, contendo noções de dimensionamento, especificações de materiais e orientações de utilização.

2016021102

Alunos do 2º ano de Edificações durante aula prática no Laboratório de Instalações Hidrossanitárias com os professores, Lunna Costa e Fábio José.

O Laboratório de Edificações é um espaço destinado às aulas práticas do curso de Edificações de disciplinas teórico-práticas como Materiais de Construção, Mecânica dos Solos, Resistência dos Materiais, Instalações Hidrossanitárias, Instalações Elétricas e Topografia e seu uso é fundamental para que o discente organize e aperfeiçoe os conhecimentos adquiridos em sala. Essa união entre os conceitos discutidos em sala de aula e a vivência prática da construção civil é uma maneira de possibilitar que o aluno do curso técnico em edificações do IFNMG/Campus Pirapora construa com sucesso seu conhecimento.