Portal IFNMG - Campus Januária discute elaboração do calendário Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Januária discute elaboração do calendário

Publicado: Quinta, 01 de Outubro de 2015, 09h30 | Última atualização em Quinta, 01 de Outubro de 2015, 09h30

campus Januária

A partir do dia 30/09 o Campus Januária retoma suas atividades letivas. Neste primeiro momento, as ações tem se voltado para a construção de um calendário escolar que encerre o 2º semestre de 2015 e planeje os semestres subseqüentes, de modo a retornar as atividades letivas para os períodos regulares o quanto antes, mas sem desgastar professores e alunos com os excessos de carga horária.

Os processos serão todos construídos de forma a garantir a ampla participação da comunidade escolar: na segunda-feira, dia 28/09, a Direção de Ensino, os Coordenadores de Ensino, os Coordenadores de Curso e representantes do Serviço Pedagógico (também membros do Comando de Greve) reuniram-se para discutir a dinâmica da construção do calendário escolar e compartilhar as idéias sobre o novo calendário.

Deliberou-se que: nos dias 30/09 e 01/10, os Coordenadores de Curso conversarão com os alunos, que indicarão 02 representantes por período/turma para as discussões. A Direção de Ensino e o Comando de Greve se reunirão com esses representantes na sexta-feira, dia 02/10 para discutir o novo calendário. Com os alunos do diurno a reunião será realizada às 10:00 e com os alunos do noturno às 19:30, ambas no auditório da biblioteca. Essas discussões deverão ser socializadas pelos representantes com os pais e os demais alunos.

Toda a comunidade escolar se reunirá em assembléia no dia 05/10 (segunda-feira), às 15:00, no anfiteatro para deliberar sobre o calendário escolar (assembléia a ser convocada pelo Diretor-Geral).

O Conselho Gestor, órgão consultivo e deliberativo, composto por alunos, pais, servidores e representantes da comunidade, deverá proceder à aprovação final, no âmbito do Campus, do calendário escolar no dia 06/10.
Em última instância, o calendário será encaminhado ao Conselho Superior do IFNMG no dia 08/10, para a sua aprovação final.