Portal IFNMG - Um grande passo na formação cidadã! Ir direto para menu de acessibilidade.

Um grande passo na formação cidadã!

Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2015, 10h58 | Última atualização em Quinta, 21 de Maio de 2015, 10h58

fotogremio01

No último dia 13 de maio, os alunos dos Cursos Técnicos do Câmpus Januária deram um grande passo em direção à formação cidadã. Foi realizada uma reunião geral com a finalidade de reativar o Grêmio Estudantil no câmpus.

No final de 2011, a direção do Departamento de Ensino Técnico havia iniciado essa ação, culminando com a reestruturação do Grêmio e composição de sua diretoria no final de 2012. Todavia, com a conclusão de cursos por alguns membros da diretoria, o Grêmio perdeu gás e se estagnou nesses últimos períodos letivos.

A reativação do Grêmio, em 2015, foi uma iniciativa conjunta entre alguns alunos dos Cursos Técnicos Integrados e a direção do Departamento. Na reunião em questão, os alunos apresentaram uma proposta de alteração do regulamento do Grêmio, a fim de corrigir o problema gerado pela formatura de membros da Diretoria. Com a alteração aprovada pelos presentes, cada membro da Diretoria terá um suplente. Dessa forma, caso algum membro titular conclua seu curso técnico, o suplente assumirá seu lugar.

fotogremioestudantil02

Além da votação da proposta,  foi formado uma comissão responsável pela condução do processo eleitoral da Diretoria do Grêmio, que em breve divulgará o edital específico.

fotogremioestudantil03