Portal IFNMG - Enfermagem em defesa da assistência de qualidade e comprometida com o ser humano foi tema da Semana da Enfermagem no IFNMG Câmpus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Enfermagem em defesa da assistência de qualidade e comprometida com o ser humano foi tema da Semana da Enfermagem no IFNMG Câmpus Januária

Publicado: Terça, 19 de Maio de 2015, 16h44 | Última atualização em Terça, 19 de Maio de 2015, 16h44

Com o objetivo de promover reflexões sobre o profissional de enfermagem, no que se trata da sua saúde, qualidade e humanização de seu atendimento,  o curso de enfermagem do IFNMG Câmpus Januária promoveu de 13 a 15 de maio, no anfiteatro da instituição, a Semana da Enfermagem com o Tema: Enfermagem em defesa da assistência de qualidade e comprometida com o ser humano.

DSC01424

O evento contou com vários palestrantes, abordando a temática da saúde, entre os quais o fiscal do conselho de enfermagem Farley Sindeaux,  o qual  discorreu sobre os principais aspectos éticos e legais do exercício da enfermagem e dificuldades do profissional no mercado de trabalho, como  também as atribuições e funções de enfermeiro e técnico em enfermagem.

DSC01508

 

A importância do profissional de enfermagem em se conscientizar e cuidar de si mesmo para trabalhar  e cuidar bem dos outros, foi tema de outra palestra ministrada pela Dra. Irma Queiroga, médica-psiquiatra.

DSC01452

O Dr. Carlos Queiroga, neurologista abordou os principais transtornos neurológicos da nossa região, suas características, tratamentos e prevenções; Por sua vez, a Enfermeira Ana Cláudia Bacchi abordou o tema Humanização do Cuidado.

Participaram da Semana de Enfermagem, professores, enfermeiros, técnicos em enfermagem, alunos e ex-alunos do IFNMG Câmpus Januária.

Segundo a professora Luara Cristiane, coordenadora do curso, a humanização do profissional de enfermagem não é uma matéria na grade curricular do curso, mas esse tema sempre é abordado durante o curso em sala de aula, em aulas práticas e em estágios. A professora acredita que todo profissional deve aprender a se valorizar como profissional e como ser humano. Trabalhando com ética, competência e com humanidade, sem deixar de cuidar de si mesmo.

Fim do conteúdo da página