Portal IFNMG - Curso Técnico em Enfermagem do IFNMG-CÂMPUS JANURÁRIA Comemora Dia Internacional da Mulher Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quarta, 20 de Maio de 2015, 14h05

DIM 1

Como parte das comemorações referentes ao Dia Internacional da Mulher, alunas e alunos do Curso Técnico em Enfermagem do IFNMG Câmpus Januária realizaram ação em parceria com a Polícia Militar, no dia 14 de março, na Feira Municipal de Januária.

DIM 3

Aspirante Fróes, representando o 30° Batalhão de Polícia Militar, explanou a respeito do enfrentamento à violência doméstica. Ele falou, também, a respeito de outros crimes contra a mulher, seus conceitos, em quais ambientes ocorrem, quais as providências a serem tomadas e como trabalha a entidade no atendimento às vítimas.

A violência contra a mulher é um problema de saúde pública e as conseqüências do abuso são profundas, afetando a saúde física e mental das mulheres, com repercussões econômicas e sociais.

DIM 2

Alunos do curso técnico em enfermagem realizaram e registravam aferições de pressão arterial, prestando informações acerca da importância deste controle.

A parceria com empresa “O Boticário” possibilitou a distribuição de cosméticos e maquiagens ao público feminino, a fim de estimular e valorizar sua auto-estima.

A ação foi coordenada pelas professoras Júnia Canabrava e Luciana Miranda.

A equipe agradece o apoio e parceria do 30° Batalhão de Polícia Militar, empresa “O Boticário” (Michele) e Sr. José Almeida, presidente da Associação dos Agricultores Familiares e Feirantes de Januária (AGRISERJAN).