Portal IFNMG - IFNMG passa por processo de recredenciamento Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG passa por processo de recredenciamento

Publicado: Sexta, 27 de Fevereiro de 2015, 16h51 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2015, 10h34

rec 3

A semana no Câmpus Januária foi bastante movimentada. Conforme previsto, o processo de recredenciamento do IFNMG foi realizado in loco no Câmpus Januária, com início na manhã da segunda-feira (23) com uma reunião de abertura, realizada no auditório da biblioteca. No momento, a comissão de avaliação, enviada pelo MEC, foi recepcionada juntamente com o Reitor e Pró-Reitores do IFNMG e integrantes da equipe da reitoria, além de vários Diretores dos outros Câmpus do instituto que acompanhavam a comitiva.

rec 1

No momento de abertura, o Reitor do IFNMG, prof. José Ricardo, externou a satisfação em receber a referida comissão, destacando o contentamento em saber que o IFNMG faz parte da lista dos primeiros institutos federais que estão dentro do prazo estipulado pelo PDI, para atender aos requisitos necessários para a avaliação. O Reitor mencionou o fato de o Câmpus Januária ter sido eleito pelo Colégio de Dirigentes para sediar o processo de avaliação, agradecendo ao Diretor-Geral e toda equipe do Câmpus Januária frente aos trabalhos.

Por sua vez, o Diretor-Geral do Câmpus Januária, professor Cláudio Mont'Alvão, após reforçar as boas-vindas a todos, mencionou os 55 anos de oferta de ensino de qualidade pelos quais passam o IFNMG Câmpus Januária, se referindo ao espaço que instituição ocupa na região do Vale do São Francisco, '' o Câmpus Januária é uma extensão de todos os campus da reitoria e estamos aqui fazendo a nossa obrigação que é o afinco em trabalhar por uma educação de qualidade'', salientou o Diretor em uma de suas falas.

A professora Luciana Peixoto, presidente da comissão, agradeceu a acolhida, além de parabenizar a instituição pela recepção.

rec 2

O primeiro momento da avaliação contou também com apresentação da estrutura do IFNMG, incluindo área de atuação e de abrangência, na projeção de um vídeo institucional. A reunião foi encerrada, com intuito de dar continuidade aos trabalhos. Na sequência, seguindo a programação, as próximas etapas contaram com reunião de Coordenadores de Cursos por áreas de atuação; Atividade Interna da Comissão: análise documental; Visita às instalações físicas; Reunião com o NDEs (Núcleo Docente Estruturante) Reunião com o corpo docente dos cursos; Reunião com o corpo Técnico Administrativo; Reunião com os discentes, entre outras atividades que se estenderam até o dia 25/02 (quinta-feira).

No dia 25, à tarde, a comissão encerrou os trabalhos em uma reunião final com os coordenadores de curso e gestão do Câmpus e da Reitoria. As falas dos avaliadores voltaram aos agradecimentos pelo acompanhamento dos servidores aos trabalhos realizados, apreciaram a ordem e a suficiência da documentação apresentada, elucidaram a análise satisfatória quanto à estrutura física do Câmpus e parabenizaram a Reitoria pela escolha do Câmpus a ser avaliado.

Para o professor Cláudio Mont’Alvão, toda avaliação é um momento oportuno para crescer e melhorar institucionalmente, no entanto, apresenta confiança quanto ao resultado satisfatório para o recredenciamento.
Neste momento, todo o instituto aguarda ansiosamente o resultado da comissão, que será publicado na próxima semana.

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG Câmpus Januária