Portal IFNMG - IFNMG Câmpus januária se mobiliza para receber Comissão de Recredenciamento Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Câmpus januária se mobiliza para receber Comissão de Recredenciamento

Publicado: Quinta, 19 de Fevereiro de 2015, 21h43 | Última atualização em Domingo, 22 de Fevereiro de 2015, 09h29

IFNMG CAMPUS JANUARIA

Durante os dias 23 a 26 de fevereiro, o IFNMG Câmpus Januária receberá uma comissão, designada pelo MEC, para conduzir o processo de recredenciamento do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). O processo de recredenciamento deve ser solicitado por todas as instituições de ensino superior brasileiras – institutos federais, universidades, faculdades – a cada cinco anos.

O Câmpus Januária foi indicado para ser avaliado in loco, pelo Colégio Dirigentes, segundo alguns critérios, entre os quais, os elencados a seguir: ser o pioneiro na oferta de educação superior entre as unidades do IFNMG; contar com maior número de discentes e docentes; conter o maior número de cursos reconhecidos; oferecer possibilidades para a avaliação das condições de ensino, pesquisa e extensão nas dimensões avaliadas pelo instrumento do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior ), além de infraestrutura compatível (laboratório, biblioteca, acervo, sala de aula e afins...).

Na pauta dos trabalhos, a comissão designada pelo MEC, reunirá também com docentes, discentes, representantes da CPA, cuja agenda chega a uma semana de trabalho. No final do processo de avaliação, será atribuída uma nota ao IFNMG, que varia numa escala de até 05 pontos.

A semana que antecedeu o carnaval foi de preparação para receber a referida comissão. O Diretor-Geral, professor Cláudio Roberto Mont’ Alvão, convocou uma reunião com toda equipe gestora para uma mobilização conjunta, na condução do processo, uma vez que serão avaliados vários segmentos ligados ao ensino, pesquisa e extensão.

Para a abertura dos trabalhos e recebimento da referida comissão, no dia 23/02, o Câmpus Januária contará com a presença do Reitor, Pró-reitores e Diretores de todos os Câmpus do IFNMG.

No mais, cabe-nos informar que todos os diretores de departamentos, coordenadores, servidores, docentes e técnico-administrativos estão empenhados nos trabalhos necessários para uma boa apresentação do nosso Câmpus, como também no afã de oferecer uma boa acolhida à referida comissão e toda a equipe da Reitoria e dos outros Câmpus que estarão presentes, durante os dias mencionados.