Portal IFNMG - Volta as aulas movimenta Setor Pedagógico Ir direto para menu de acessibilidade.

Volta as aulas movimenta Setor Pedagógico

Publicado: Sexta, 06 de Fevereiro de 2015, 16h04 | Última atualização em Quarta, 11 de Fevereiro de 2015, 08h07

ra 1

Pelo visto, a garotada não fez hora. Já no primeiro dia de aula, na quarta feira 04, bem cedinho, às 7h30, o Departamento de Ensino Técnico, que durante algumas semanas foi tomado pelo silêncio, aguardando o retorno dos seus alunos, contagiou-se com a euforia e empolgação dos discentes que lhe devolviam o sorriso, a alegria, o barulho..., anunciando o recomeço de um ano letivo que certamente será bastante intenso.

A concentração foi ao lado do Ginásio Poliesportivo, por veteranos e novatos que ansiosos para saber o que estava por vir, movimentavam-se de um lado para o outro, cujo momento também proporcionava interação com os recém-chegados. Por sua vez, os novos alunos foram chegando de mansinho, buscando se integrar ao grupo.

ra 2

No horário previsto, a professora Iza Manuella, Diretora do Departamento de Ensino Médio e Técnico, reservou um espaço com os alunos do primeiro ano de todos os cursos integrados, nas dependências do Ginásio Poliesportivo, em que após cumprimentar a todos, desejando boas-vindas, passou a palavra à Diretora de Ensino, professora Ivy Daniela, e em seguida ao Diretor-Geral, professor Cláudio Mont'Alvão, que também externaram o contentamento em receber os novos alunos.

ra 5

O momento foi de grandes esclarecimentos para os discentes recém-chegados. A professora Iza Manuella repassou importantes informações a respeito do funcionamento do curso e da instituição, além de apontar também para os direitos e deveres do aluno ao longo do curso e da importância do processo ensino aprendizagem.

"O ensino técnico integrado é um curso que vai além do ensino médio, vocês terão uma formação profissional integrada à formação geral. (...) é um ensino diferenciado", salientou a professora Iza, em uma de suas falas.

O evento contou também com a participação do Diretor de Extensão Eduardo Nascimento que, entre outros informes, abordou os serviços de Assistência ao Educando oferecidos pela instituição: assistência médica, odontológica; psicológica, social e afins, como também a forma do aluno usufruir desses benefícios. Por sua vez, o Diretor de Assistência ao Educando, Edson Ataíde reforçou a satisfação em recebê-los, colocando-se à disposição de todos, encerrando seu discurso com a fala, "vocês estão em boas mãos". Logo após, foi a vez da apresentação dos professores de cada curso.

No momento, duas alunas do curso Técnico em Agropecuária anunciaram a calourada solidária, na próxima sexta-feira, 06, solicitando aos discentes, a doação de um 1 kg de alimento não perecível para o asilo Lar de Jesus.

ra 3

Na parte da tarde, a recepção foi para os alunos dos segundos e terceiros anos, no anfiteatro da instituição, os quais foram recepcionados, carinhosamente, pelo Departamento de Ensino Médio e Técnico, com uma variada programação.

Comunicação Social/IFNMG Câmpus Januária