Portal IFNMG - Curso de Administração do IFNMG-Câmpus Januária - Compromisso na formação de Administradores e Cidadãos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 23 de Setembro de 2014, 17h05 | Última atualização em Terça, 23 de Setembro de 2014, 17h06

adm-1

O Curso Bacharelado em Administração do IFNMG - Câmpus Januária tem como objetivo a formação de profissionais com capacidade de compreender o meio social, político, econômico e cultural em que se encontram inseridos, bem como a formação técnica e científica que os habilite a conhecer e intervir no campo da administração das organizações públicas e privadas.

Para o desenvolvimento de habilidades e de conhecimentos específicos desta prática profissional, o curso de administração do IFNMG-CÂMPUS JANÚARIA promove visitas em empresas de Minas Gerais e do Brasil. Um trabalho em grupo levou, desta vez, os alunos do 6º período do Curso de Administração do IFNMG-CÂMPUS JANUÁRIA à Prefeitura Municipal de Januária, com o objetivo de conhecerem de perto os trabalhos da administração da cidade e proporcionar uma experiência prática na área e no ambiente da administração pública.

Para o professor André Aristóteles, dinâmicas assim são importantes para o desenvolvimento intelectual e da cidadania do aluno, já que muitos universitários não conhecem os trabalhos desenvolvidos por uma prefeitura municipal. A intenção é dar a todos as turmas do curso de administração do IFNMG-CAMPUS JANUÁRIA essas oportunidades.
“Não somos cidadãos completos se não conhecemos a nossa própria cidade, a sua história, raízes, quem administra o município, o que fazem os vereadores”. Enfatiza o professor, dizendo que a grande relevância está nesse sentido.

Os alunos conheceram toda parte estrutural da prefeitura de Januária. O prefeito Manoel Jorge, os recebeu em seu gabinete, onde foram feitos vários questionamentos e perguntas abordando assuntos como a administração pública, saúde, educação e assistência social.

Temos certeza que cada aluno do 6º período do Curso de Administração do IFNMG-CÂMPUS JANUÁRIA, depois desta visita, aprimorou mais seu perfil de administrador na área da administração pública, da responsabilidade social, justiça e ética na administração.