Portal IFNMG - Criação do CREA-Minas jr. Januária, em parceria com o IFNMG - Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Criação do CREA-Minas jr. Januária, em parceria com o IFNMG - Campus Januária

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2013, 15h55 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2013, 16h01

CREA JR - FOTO 1

Membros do CREA - Minas

No dia 13 de agosto de 2013 foi realizada no auditório do prédio do ensino superior do IFNMG Campus Januária, a auditoria de abertura e implementação do CREA-Minas Jr. Januária, que contou com a presença de autoridades componentes do CREA Minas, alunos do IFNMG dos cursos superiores e técnicos, professores e servidores.

CREA JR - FOTO 2

A criação do CREA-Minas Jr / Januária foi possível graças a iniciativa de alunos do IFNMG que, apoiados pela Direção Geral do Campus auxiliados pelos coordenadores dos cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental e Agronomia e dos Cursos Técnicos em Agropecuária e Meio Ambiente, buscaram aderir a Instituição e a região de Januária a esse órgão. O CREA-Minas.Jr. visa a busca por inovações, informações e ideias que acrescentem conhecimentos de diversas naturezas para formação de profissionais melhor capacitados.

Nessa auditoria foi formado o Núcleo Regional do CREA-Minas Jr. Januária, composto por alunos do IFNMG Campus Januária:

CREA JR - FOTO 3

Coordenador Geral de Núcleo - Ubirajara Guanais Castelo Branco Neto- EAA
Coordenador Geral Adjunto de Núcleo - Viktor Kayro Souza Santos- EAA
Coordenador de Projetos - Cláudio Gomes da Silva- EAA
Coordenador de Eventos - Marco Aurélio Rodrigues de Souza- EAA
Coordenador Social - Hebert Camilo Nunes Silva - AGRO
Coordenador de Comunicação - Jorge Henrique Santos Fonseca- AGRO

A expectativa do Núcleo Regional do CREA-Minas Jr. Januária é a inclusão e difusão de experiências que auxiliem os alunos no aprimoramento de seus conhecimentos, assim se estruturando para atender as exigências do mercado de trabalho e também para que em seu ambiente acadêmico possa ter acesso a movimentos temáticos como palestras, congressos, estágios e trabalhos que propiciem a maturidade profissional e pessoal, dentro das áreas afins das Ciências Agrárias.