Portal IFNMG - Visita à Exposição Fotográfica “Brincar Tambor” Ir direto para menu de acessibilidade.

Visita à Exposição Fotográfica “Brincar Tambor”

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2023, 18h26 | Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2023, 18h27

Na última terça-feira, dia 25/07/23, os alunos do IFNMG Campus Araçuaí, que participam do Projeto de Ensino Encrespa IF e do Projeto de Extensão Mapeamento de Povos e Comunidades Tradicionais de Minas Gerais, foram visitar a Exposição Fotográfica “Brincar Tambor”, de @lorifigueiro, com curadoria dos tamborzeiros mirins de Nossa Senhora do Rosário, Sueli Oliveira e Lori Figueiró; e realização dos tamborzeiros de Nossa Senhora do Rosário de Araçuaí e do Centro de Cultura Memorial do Vale. A Exposição, que vai até 27/08/23, está acontecendo na Casa dos Tamborzeiros, ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. As fotografias dos tamborzeiros mirins foram captadas durante as Festas Mirins de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Araçuaí e em outros momentos do grupo. Os Tamborzeiros adultos e mirins conversaram com a turma, contaram sobre essa tradição cultural centenária do povo preto e apresentaram os cantos e batuques. Agradecemos aos Tamborzeiros Dida e Cloves, assim como às crianças, que nos acolheram gentilmente! Agradecemos também à Sueli, que ajudou na articulação desta visita, muito enriquecedora para nossos estudantes.

MAPEAMENTO 1

MAPEAMENTO 2