Portal IFNMG - Aconteceu entre os dias 11 e 12 de julho de 2023 a III Semana de Gestão em Saúde Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2023, 09h51 | Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2023, 16h39

Nos dias 11 e 12 de julho aconteceu a III Semana de Gestão em Saúde, no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Araçuaí. O evento teve recorde de público e uma programação diversificada.

Em sua terceira edição, a segunda em formato presencial, a temática foi "Impactos e inovações da tecnologia na gestão em saúde". O evento foi promovido pelos discentes do terceiro período do Curso de Tecnologia em Gestão em Saúde do IFNMG e coordenado pelo Prof. Ismael Mendes dos Santos Junior.

Para promover o debate sobre essa temática, na terça-feira (11/07) o evento contou com uma palestra sobre o "Laboratório de Inovação no Cuidado da Pessoa Idosa" e uma mesa redonda em que se discutiu os desafios para a adoção de inovações na Gestão em Saúde. Na quarta-feira (12/07) foram realizados vários minicursos e oficinas.

Neste ano o evento teve público recorde - mais de 270 inscritos - e registrou a maior participação de público externo: mais de 25% dos participantes eram gestores, profissionais de saúde, professores ou estudantes de outras instituições de ensino.

"Esses números, somados à excelente qualidade da programação do evento, só foram possíveis graças ao empenho dos discentes e docentes do curso, bem como ao valioso apoio da direção do campus, patrocinadores e da comunidade", ressaltou o Prof. Ismael. Em 2024 o evento será realizado novamente. "Já estamos planejando o evento do próximo ano!", destacou o Prof. Ismael.

O evento é realizado anualmente pelo curso de Tecnologia em Gestão em Gestão em Saúde. O curso é ofertado pelo IFNMG - Campus Araçuaí desde 2020 em modalidade presencial. São ofertadas 40 vagas anualmente. Saiba mais sobre o curso acessando este link: Curso Gestão em Saúde.

Captura de tela de 2023 07 25 16 35 07

Foto:  Alunos do 3º Período do curso de Tecnologia em Gestão em Saúde.