Portal IFNMG - Inscrições Abertas para o Processo Seletivo para Implantação de Bolsas para Estudantes de Ensino Técnico Integrado e Graduação da Área de Informática Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 09h37 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 16h36

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS - Campus Almenara faz saber que, no período de 08 a 12 de outubro de 2020, estarão abertas as inscrições para seleção de bolsistas para atuarem no projeto Makershield, selecionado por meio do edital Nº 02/2020 - IFES - APOIO À IMPLEMENTAÇÃO DAS OFICINAS 4.0.

Este projeto tem como objetivo principal o desenvolvimento de uma placa extensora para controladores Arduíno, denominada Makershield, que facilite o ensino de robótica em escola de ensino fundamental. A proposta busca construir um hardware para facilitar a conexão dos diversos sensores e atuadores por meio de conectores rápidos tipo jack, com conectores machos e fêmeas, facilitando o manuseio por crianças, promovendo a conexão de modo simplificado e segura sem a necessidade de uso de ferramentas como alicates e ferros de solda.

Inscrições: O candidato deverá se inscrever entre os dias 08 e 12 de outubro de 2020, através do link: CLIQUE AQUI

Duração do Projeto: Previsão de 10 meses.

Vagas: 03 vagas para o curso Técnico em Informática e 02 vagas para o curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Todas as informações estão disponíveis no edital abaixo:

EDITAL Nº. 78, DE 07 DE OUTUBRO DE 2020 - PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS

Resultado da Primeira Etapa:

EDITAL Nº. 83, DE 13 DE OUTUBRO DE 2020 - Resultado Seleção de Bolsistas - Etapa 01

Resultado Final

EDITAL Nº. 86, DE 15 DE OUTUBRO DE 2020 - RESULTADO FINAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS