Portal IFNMG - Inscrições abertas para o curso de Extensão Noções Básicas de Biossegurança para a Saúde Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 15h44 | Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2020, 15h45

O Campus Almenara do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais está com inscrições abertas para o curso de extensão intitulado "Noções Básicas de Biossegurança para a Saúde". Em virtude dos impactos sociais e econômicos que a pandemia do Coronavírus (COVID19) vem acarretando na população em geral, tanto brasileira quanto mundial, levando em consideração também a necessidade do isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para conter a disseminação do vírus, impõe-se portanto a necessidade de repensar práticas educativas que proporcionem às pessoas continuarem seus estudos e aperfeiçoamento, mesmo em situação de confinamento. Assim, pensando em uma forma de levar conhecimento para a população em relação à proteção da saúde, esse curso se mostra relevante uma vez que ensinará, aos participantes, noções básicas de biossegurança, além também de fornecer informações necessárias para evitar infecção pela COVID19. Como outros projetos do IFNMG - Campus Almenara, o Curso é totalmente gratuito.

Inscrições: O estudante deverá se inscrever entre os dias 30 de abril a 06 de maio de 2020, através do link: CLIQUE AQUI

Perfil do egresso: O egresso terá um conhecimento sobre medidas básicas de biossegurança para a saúde, podendo ser aplicado no dia-a-dia.

Horário de aulas: O Curso se realizará entre os dias 11/05/2020 (segunda-feira) e término 15/05/2020 (sexta-feira).

Oferta de vagas: São 40 vagas, sendo 30 vagas para ampla concorrência, 8 vagas para Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e 2 vagas candidatos com deficiência.

Todas as informações estão disponíveis no edital abaixo:

EDITAL