Portal IFNMG - Comemoração ao dia Internacional da Mulher Ir direto para menu de acessibilidade.

Comemoração ao dia Internacional da Mulher

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 17h00 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 11h12

Em comemoração ao dia Internacional das Mulher, no Campus Almenara foram realizadas sessões de cinema comentado que contou com a participação dos alunos dos cursos técnicos integrado, servidoras e terceirizadas do Campus. Nos dias 07 e 09 de março foi exibido para os alunos do Ensino médio integrado o filme britânico As Sufragistas . Após o filme a professora de História Regina Mendes de Araújo conversou com os alunos sobre o longa e as personagens reais e fictícias, a história do Dia Internacional das Mulheres e a importância do acesso ao voto e a participação feminina na política.
Na quarta-feira, dia 11 de março, no intervalo de almoço, foi dia de reunir as servidoras do Campus para assistir o longa-metragem Que horas ela volta?. Depois do filme a professora Regina Mendes de Araújo e a pedagoga Gilvânia Antunes Meireles conduziram uma dinâmica onde as presentes puderam expor as opiniões sobre o filme. Foram tratados temas como a invisibilidade, a representatividade, o empoderamento e o protagonismo feminino. Ao final foi feito sorteio de brindes.
O Dia Internacional da Mulher além de ser um momento de homenagens também deve ser lembrado como dia reflexão e de luta por igualdade de direitos.

Confira abaixo fotos do evento:

WhatsApp Image 2020 03 16 at 10.02.11 1  WhatsApp Image 2020 03 16 at 10.02.11