Portal IFNMG - Volta às aulas Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Volta às aulas Campus Almenara

Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 16h06 | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 10h09

O retorno às aulas no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Almenara, aconteceu na manhã do último dia 05. Ingressantes e veteranos de todos os cursos participaram de uma programação especial de acolhida ao longo do dia.
          A Direção Geral do Campos iniciou a programação na parte da manhã dando boas vindas. Logo após os estudantes Juan Cordeiro Bispo (3º Ano do curso técnico em Zootecnia) e Ana Júlia Reis de Oliveira (2º Ano do curso técnico em Informática) fizeram um relato da participação em evento de simulação dos comitês da Organização das Nações Unidas (ONU) realizado pela Universidade de Yale ressaltando aos ingressantes o universo de possibilidades ofertadas pelo IF. Ainda pela manhã, os ex-alunos Ana Carolina Silva e Ray Santos Negreiros animaram os estudantes com uma apresentação musical envolvendo novatos e veteranos.
       No noturno houve apresentação musical e mensagem de acolhida aos ingressantes com a presença da Direção Geral, Direção de Ensino, Coordenação de Ensino, Coordenadores de Curso e Assistência Estudantil.
          Todos os estudantes receberam um kit fornecido pela Assistência Estudantil contendo uma bolsa, caneta e bloco de anotações.
Em 2020 ingressaram no Campus Almenara quatro turmas de Ensino Médio Integrado: de Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática e Técnico em Zootecnia; uma Subsequente de Técnico em Enfermagem e três de nível superior: de Agronomia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais.

18 copiar  17 7