Portal IFNMG - Médica do Campus Almenara participa do I Simpósio em Saúde do servidor ofertado pela SCPMSO/SEPLAG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Médica do Campus Almenara participa do I Simpósio em Saúde do servidor ofertado pela SCPMSO/SEPLAG

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 16h58 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2016, 17h04

Dra.2

A médica Rosângela Ferreira Ribeiro, perita oficial do IFNMG - Campus Almenara, participou do  I Simpósio em Saúde do Servidor em Belo Horizonte - MG nos dias 14 e 15 de julho 2016.

Para ela o Simpósio foi um ponto de encontro, proporcionando atualização e divulgação de boas práticas periciais.”

Sem sombra de dúvida, a atividade médico-pericial carece de estudos que visem a melhor compreensão desse tema que se baseia na relação indivíduo/saúde/trabalho e sobre o qual inúmeras variáveis,  como por exemplo, a condição socioeconômica que pode exercer grande influência no trabalho exercido pelo servidor. Essa necessidade torna essencial a discussão sobre as dificuldades inerentes ao discernimento dos limites dessa influência.

A médica relata ainda,  que o” I Simpósio em Saúde do Servidor" foi o ponto de partida para a construção de um consenso sobre um atendimento médico-pericial que tenha como base não só a técnica,mas também a ética, e que, além disso, considere a perspectiva social e humana.”

Dra. Rosangela

dra.Rosangela

Fim do conteúdo da página