Portal IFNMG - Projeto de extensão “Mães do Vale” em ação no Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão “Mães do Vale” em ação no Campus Almenara

Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 18h33 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2016, 14h18

gestante1.2

Alunos do curso Técnico Subsequente em Enfermagem do IFNMG - Campus Almenara, sob a supervisão, coordenação e monitoramento da Professora Daiane Prates, estão desenvolvendo até dezembro do ano corrente o projeto de extensão “Mães do Vale”.

Considerando a necessidade de promover ações educativas e de fortalecer suas as práticas em espaços coletivos, essa atividade tem como objetivo desenvolver ações junto as gestantes e puérperas na Unidade Básica de Saúde do Bairro Centro no município de Almenara-MG.
As atividades do grupo são realizadas nas quartas-feiras pela manhã, oportunizando às mulheres, educação em saúde com ações de prevenção e controle de doenças que possam vir a se instalar durante o período gravídico-puerperal, orientações quanto ao preparo para o parto, cuidados com o recém nascido, dentre outros que se relacionam com o período gestacional.

O grupo também realiza visitas domiciliares às puérperas, orientando na prática os cuidados com o recém-nascido e sanando eventuais dúvidas.

gestante5

Ações de extensão como essas visam desenvolver nos estudantes a real necessidade de atuar diretamente com a comunidade, fomentando o ativismo e a transferência de conhecimento por intercâmbio de experiências, deixando os espaços de sala de aula e proporcionado ao discente uma formação que relacione o conhecimento científico com a demandas da população assistida.

gestante2

O grupo conta com a participação das professoras do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem Mariana Mapelli de Paiva, Eyleen Nabyla Alvarenga, Isabelle Arruda Barbosa e Valéria G. Botelho, além dos bolsistas e voluntários Bianca Ribeiro, Hailane Lacerda, Emylle Santos, José Victor Faria e Gerlaine Flôres, discentes do curso.

Fim do conteúdo da página