Portal IFNMG - Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do IFNMG em ação no Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 15h22 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2016, 14h20

SEMINÁRIO DAS AGUAS

Por meio do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do IFNMG em parceria com o Ministério da Agricultura e Floresta da França, seis estudantes franceses vivenciarão até agosto de 2016 a experiência de participar de cursos dentro de suas áreas de formação e de projetos ambientais do IFNMG.

É a primeira vez que o Campus Almenara recebe um intercambista. O estudante francês Julien Rasse está aqui no Campus e tem sido supervisionado e orientado pelo Professor DSc. Vico Mendes Pereira Lima.O projeto desenvolvido é voltado para o uso e conservação da água no meio rural com título "Manejo de bacias hidrográficas visando a produção de água".

O IFNMG sempre divulga as oportunidades internacionais que são possíveis para os alunos do ensino médio e superior, bem como qual o perfil que esses estudantes precisam construir ao longo da sua trajetória escolar para que, quando as oportunidades chegarem, estejam prontos para usufruí-las. Confira regularmente a página da Arinter/IFNMG no Facebook, onde são publicadas diariamente dicas e informações sobre oportunidades internacionais.

Confira algumas das atividades desenvolvidas pela turmas do Campus Almenara e que contaram com a participação do Julien Rasse:

Participação no Seminário das Águas  em  Medina-MG:

IMG 20160705 WA0006JULIEN

Participação no minicurso sobre variedades de mandioca na Feira da Reforma Agrária:

REFORMA AGRÁRIA

Aula prática de agroecologia no Núcleo de Produção em Agroecologia Integrada e Sustentável - PAIS com a turma do 2º Ano Integrado de Agropecuária:

NOTICIA FRANCÊSFRANCÊS