Portal IFNMG - Semana do Meio Ambiente: Alunos do Campus Almenara apresentam processos de fabricação de sabão com resíduos de óleo de cozinha Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2016, 11h37 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2016, 14h14

Os acadêmico do 3º período do curso de Engenharia Agronômica do IFNMG-Campus Almenara apresentaram na disciplina de Bioquímica, ministrada pela professora Roberta Matos, diferentes processos de fabricação de sabão a partir de óleo de cozinha residual. Essa pode ser uma alternativa para evitar a contaminação da água e solo, pois o descarte incorreto do óleo tem sido um entrave na conservação do meio ambiente.

O trabalho foi realizado de forma artesanal e com receitas regionais, demonstrando a importância da reutilização de óleo e a potencialidade de gerar produtos como: resinas, biodiesel, sabão e detergentes.