Portal IFNMG - Alunos do Câmpus Almenara participaram da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2016, 16h51 | Última atualização em Segunda, 18 de Abril de 2016, 16h51

oLIMPIADA MATEMATICA

Criada em 1989 pelo Ministério da Educação da França, a competição envolveu em 2015, mais de 200 mil alunos de 28 países, sendo 30 mil brasileiros.

No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento.

Os alunos das turmas do integrado do IFNMG/Campus Almenara realizaram a prova da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras na última sexta-feira (15). A ideia da Olimpíada é a da cooperação e do incentivo ao trabalho em grupo. Cada equipe foi responsável pela resolução de um exame, que traz de acordo com a série entre 11 a 13 questões.

Os estudantes se prepararam através de simulados de provas anteriores e por orientações dos professores de Matemática do Campus.

A Olimpíada é desenvolvida com enunciados curtos que possibilitem a reflexão e criatividade, para que assim busquem maneiras diferenciadas de solucioná-las. Uma das questões é estruturada em língua estrangeira, de acordo com a escolha da equipe, sendo possível optar por alemão, inglês, francês, espanhol ou italiano. A resposta deve ser nesse mesmo idioma.

O gabarito deste ano será divulgado no dia 30 de abril e os resultados saem em 14 de junho.

OLIMPIADA MATEMATICA I

Como primeira experiência do nosso Campus, percebemos  um notável envolvimento e comprometimento de todas as turmas, demonstrando o sucesso do projeto.

Parabéns! O sucesso dos alunos é alegria da Instituição.

Criado em: 18/04/2016