Portal IFNMG - Primeira turma de Curso Técnico em LIBRAS do Câmpus Almenara realiza evento de Sinalização do Câmpus em LIBRAS Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 11 de Março de 2016, 14h10 | Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2016, 14h32

LIBRAS

A turma pioneira do curso técnico em LIBRAS, ofertado pela rede e-Tec Brasil no pólo do Campus Almenara realizou hoje um evento de inclusão do sujeito surdo no Câmpus, intitulado: Sinalização do IFNMG-Câmpus Almenara em LIBRAS.

LIBRAS SALA DE AULA

O objetivo do projeto é nobre e honroso, a INCLUSÃO dos servidores e alunos surdos, enfim, a comunidade surda, bem como fomentar no ambiente escolar, nos ouvintes e visitantes do Câmpus, o interesse pela língua de sinais, divulgaando assim a nossa LIBRAS e colocar a instituição como modelo de inclusão dos surdos no IFNMG.

Um grupo de alunas do curso reuniu com o Diretor Geral, o Prof. Joan, a fim de expor o projeto e solicitar autorização e apoio ao evento. Segundo o ele, "o projeto é de suma importância para o Câmpus, visto que temos alguns servidores com problemas auditivos e estamos de portas abertas para a comunidade surda."

LIBRAS DG

Esperamos que com este trabalho a comunidade surda que frequentar a instituição possa se sentir acolhidos e incluídos. Além disso, esperamos que os ouvintes visitantes, estudantes, servidores e demais pessoas, através da inserção e exposição das placas de sinalização, despertem o interesse pela língua de sinais que é a segunda língua dos ouvintes e a primeira dos surdos.

LIBRAS DIVULGAÇÃO

Criado em:11/03/2016